Nuno Reis ganhou hoje, nas Sete Cidades, ilha de S. Miguel, Açores, a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano.
O ciclista português, a correr como individual, desceu em 2’55”048, menos 5,083 segundos do que o britânico Jack Reading (Gravity School Racing by SR Sun), que ocupou a posição imediata e que comanda a geral da Taça. O terceiro, a 7,868 segundos de Reis, foi Pedro Câmara (Atlético Desportivo São Pedro), um desempenho que lhe valeu ser o melhor júnior em pista.
Além do triunfo absoluto, Nuno Reis ganhou entre os subs-23. O mesmo aconteceu no setor feminino, embora, nesse caso, Joana Nunes (Sporting Clube da Travancinha) tenha sido a única elite e sub-23 a competir em terras açorianas. Mesmo ausente da corrida de hoje, Lisa Baumann (Commençal les Ores) mantém a primeira posição na geral de elite feminina
Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) foi o melhor cadete nas Sete Cidades, enquanto em juvenis brilhou Lourenço Moura (Azpedal) e em infantis o melhor foi o estadunidense Andrew Gavrysh.
A vitória nas categorias de veteranos pertenceu ao master 30 Francisco Sousa (Wildboys/Tomar Cidade Templária), ao master 35 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), ao master 40 João Machado (Caniço Riders/Barra4), ao master 45 Ricardo Soares (BikeZone), ao master 55 Francisco Batarda (MCF/XDream/Município de S. Brás) e ao master 60 Fernando Ferreira (CD Santo António).
Coletivamente impôs-se a equipa Wildboys/Tomar Cidade Templária.
A quarta prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano vai realizar-se em Boticas, no dia 26 de maio.