O pelotão da 51.ª Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, continua a ganhar forma, estando já confirmadas quatro WorldTeams.
Após o anúncio de participação da Alpecin-Deceunink e da Groupama-FDJ, podemos hoje anunciar a confirmação da presença da estadunidense EF Education-EasyPost e da neerlandesa Team dsm-firmenich PostNL.
A EF Education-EasyPost é a equipa do campeão português de fundo, Rui Costa, e é uma das formações que mais está a reforçar-se neste defeso, contando com várias contratações de peso.
Será a décima participação da equipa sediada nos Estados Unidos da América. Das presenças anteriores destaca-se a edição de 2023, na qual Magnus Cort Nielsen venceu as chegadas à Fóia e a Tavira, conquistando a camisola verde, da classificação por pontos.
A Team desm-firmenich PostNL correrá a Volta ao Algarve pela sexta vez, tendo presenças no pódio em quatro das participações anteriores.
O coletivo neerlandês já ganhou a classificação da juventude por intermédio de Oscar Onley (2023) e de Sam Oomen (2018), venceu uma etapa por intermédio de Cees Bol, em 2020. Um ano antes, Søren Kragh Andersen foi o segundo da classificação geral, apenas batido pelo emergente Tadej Pogačar.
A Volta ao Algarve é a única corrida por etapas portuguesa integrada no circuito UCI ProSeries.