Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) e Monica Alarcon (Louriña Cycling Team) ganharam as provas de elite da primeira prova da Super Liga de Ciclocrosse AC Porto, disputada no dia 14 em Paços de Ferreira.
No setor Elite masculino destacou-se um trio, que discutiu a corrida até final, onde Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) levou a melhor com o tempo de 57 minutos 59 segundos, Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team) ficou em segundo a 27 segundos e Vitor Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) em terceiro a 46 segundos do vencedor.
Na prova feminina de elite foi ganha pela espanhola Monica Alarcon (Louriña Cycling Team) com o tempo de 47 minutos e 2 segundos.
Nas camadas jovens impuseram-se os juniores André Ribeiro (Guilhabreu MTB Team) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e os cadetes Lucas Carrizo (CC Coruxo) e Lia Magalhães (BikeZone).
Ainda em categorias pontuáveis para a Super Liga Ciclocrosse AC Porto, destaque, entre os veteranos, para os masters 30 Fábio Oliveira e Patrícia Rosa, os masters 40 Ismael Graça (Clube de Ciclismo de Castelo Branco), os masters 50 Manuel Monteiro (Rompe Trilhos/Ajpcar) e para o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
Nas classes de formação, sem classificação geral da Super Liga Ciclocrosse AC Porto, ganharam a corrida de Paços de Ferreira os juvenis Hugo Rodriguez (CC Master da Louriña) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu MTB Team) e os infantis André Henriques (BikeZone) e Leonor Faria (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin).
Na corrida Open o vencedor foi Nuno Torres (Secai Adventure Team).
Esta prova teve a parceria entre o Município de Paços de Ferreira, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Porto e Clube de BTT de Freamunde.