Masters e paraciclistas coroados no segundo dia de Taça de Portugal de Pista

A Taça de Portugal de Pista teve, este domingo, o segundo dia de competição. Depois de um sábado dedicado às categorias jovens, desta feita foi a vez de masters e paraciclistas serem coroados no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Começando pelos masters, nos atletas com menos de 30 anos destacou-se Gustavo Gaspary, vencedor do scratch e da corrida por pontos, com Pedro Monteiro a triunfar na perseguição individual. Já nos masters 40, o dia foi de Miguel Agreda (Master da Lourina), que venceu o scratch, a eliminação e a corrida por pontos.

Nas restantes provas de masters, Kenneth Williams (Kenmore Velo) festejou no scratch de masters 50 e 60 e na eliminação de masters 50, enquanto João Pinto (Boavista/RP/Paredes) venceu a eliminação de masters 60. Nota ainda para os triunfos de Annette Williams (Kenmore Velo), no scratch de elites amadoras femininas, e João Simões (Clube de Ciclismo de Tondela/ADRT), na corrida por pontos de elites amadores.

Por sua vez, no paraciclismo, Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), em C1-C3, e Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo), em C4-C5, foram os vencedores das duas provas de perseguição individual. Os dois paraciclistas triunfaram ainda no scratch de C2 e C5, com Paulo Teixeira (Clube BTT Matosinhos) a festejar em C3 e David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas) em C4.

Ciclismo + TV