Forster vence Internazionali d’Italia Series 2021

PARTILHJE

O ex-campeão europeu Forster venceu a Internazionali d’Italia Series 2021 Open Masculino confirmando o favoritismo na Prova de Itália. Atrás ficaram Koretzky e Vader. Quintus Kerschbaumer.

A abertura da Internazionali d’Italia Series ofereceu uma das competições mais abertas e incertas da Prova masculina na história recente do circuito. Desde o início, a corrida sempre foi conduzida por um grupo de cerca de dez atletas, com turbulências frequentes na frente e todos os protagonistas mais fortes disputando as primeiras posições: do campeão mundial Sarrou a Forster, de Carod a Koretzky até os italianos Kerschbaumer e Braidot – este último até uma punção que quebrou seus planos – e para a jovem Simone Avondetto.

A situação foi resolvida por uma iniciativa de Lars Forster (Scott-Sram) no final da penúltima volta, depois que ele já havia tentado um ataque mal sucedido. Desta vez ninguém foi capaz de acompanhar, com Victor Koretzky e Milan Vader (ambos KMC-Orbea) procurando uma última união, assistido à vista por Gerhard Kerschbaumer (Specialized).

A chegada foi a solo de Forster, que veste a camisola do líder melhorando uma pontuação realmente impressionante quando se trata da Internazionali d’Italia: para o ex-campeão europeu é o terceiro sucesso (depois de Montichiari 2016 e San Marino 2019) em apenas quatro participações na corrida.

Vencer assim na minha estreia na temporada é fantástico”, disse Forster. A corrida foi muito rápida, mas taticamente ela se desenvolveu exatamente como eu esperava. Depois de procurar uma primeira aceleração para descobrir como os outros estavam, eu me mudei para dentro de casa tentando salvar para o final. Itália e Andora nos ofereceram este belo começo de temporada, em uma corrida tecnicamente bonita e bem organizada: esperamos continuar nesta etapa”.

Atrás de Forster estavam Victor Koretzky (+ 0,11), Milan Vader (+ 0,14), David Valero (BH-Templo, + 0,15) e Gerhard Kerschbaumer (+ 0,16), quinto e melhor dos italianos.

Foi uma corrida muito tática, com todos esses atletas na frente hoje não eram apenas as pernas que eram necessárias.” o Tirolesa do Sul começou. ” A corrida de hoje foi praticamente uma Taça do Mundo, e por isso estou muito feliz com o resultado, estou impressionado em pensar que, fora da Taça, há alguns anos, corridas deste nível foram apenas na Suíça. Devemos aplaudir aqueles que organizam, especialmente nestes tempos difíceis, porque eventos deste tipo são bons para todo o nosso movimento, e estou pensando acima de todos os mais jovens.

Ciclismo + TV