O ciclista português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot) é o novo líder da 38ª edição da Volta ao Alentejo após vencer nesta quinta-feira na segunda etapa, dia de 195,5 quilômetros disputado entre as cidades portuguesas de Almodôvar e Sines.
Com o tempo de 5 horas, 11 minutos e 18 segundos, Leitão venceu a corrida no final em Sines à frente dos espanhóis Mikel Aristi (Euskaltel-Euskadi) e David González (Caja Rural-RGA), segundo e terceiro, respectivamente.
O espanhol Juan José Lobato (Euakaltel-Euskadi), que vestiu a ‘camisola amarela’ ao conseguir a vitória na primeira etapa, terminou em décimo segundo lugar na etapa, cedendo a preciosa Camisola Amarela para Iúri Leitão.
Diogo Narciso (Sicasal-Miticar), Masahiro Ishigami (Nippo-Provence) e André Santos (Almodôvar-Delta Cafés) foram os homens da fuga do dia. O trio conseguiu uma vantagem de mais de 11 minutos sobre o pelotão, mas acabou sendo neutralizado a 14 quilômetros do final.
A Volta ao Alentejo continuará nesta sexta-feira com a disputa de sua terceira etapa, de 171,7 quilômetros com partida em Alcácer do Sal e chegada em Mora.
O pelotão partirá da Av. João Soares Branco de Alcácer do Sal às 11h40 (horário local) e sua chegada na Rua Catarina Eufémia de Mora está marcada para as 15h55.
Vídeo de resumo da 2ª Etapa:
Classificação do Top 15: