Vitória de David Rosa na MTB Riders Festival, prova de 3 dias em Balneário Camboriú no Brasil, prova dura com muita lama onde o português foi o mais forte.
Rescaldo de David Rosa das 3 Etapas:
3 Dias de prova duros, com muita lama à mistura e bastantes peripécias, mas no final tudo correu bem.
No 1° dia (prólogo de 4km) apanhámos muito trânsito na ida para a prova e foi levantar o dorsal, aquecer literalmente 5 minutos e arrancar a frio e sem reconhecimento feito para uma subida com secções de 30%, seguida de uma descida que convinha reconhecer. Deu para minimizar as perdas com um 3° lugar.
No 2° dia, numa etapa com supostamente 60km já de si endurecidos com lama, secções a pé e algumas travessias de rios ainda houve uma surpresa . Fui isolado até ao km 70 até que fiquei completamente vazio e fui alcançado. Ou seja, por causa da chuva/lama houve uma alteração durante a prova e acabou por ser de 81km. Cheguei com o @pscheidtricardo , em 2° lugar.
Terceiro e último dia: mais uma etapa dura, de 65km com 2500m de acumulado e terreno bastante pesado. Ataquei aos 20km no início de uma das subidas mais longas e consegui aumentar a margem até ao final, que permitiu também a vitória na classificação geral.