Bruno Silva e Joana Monteiro, ambos da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, impuseram-se nas provas de elite da primeira prova da SUPERLIGA de Ciclocrosse da AC Porto, disputada neste domingo, em Vila Boa de Quires e Maureles, Marco de Canaveses.
Bruno Silva foi o mais forte na prova masculina com o tempo de 1 hora e 59 Segundos, o Campeão Nacional Mário Costa, também da Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde, chegou junto ao seu colega de equipa a 1 segundo, e o atleta da Terra Jorge Magalhães (W52-FC Porto) foi o terceiro a 19 segundos do vencedor.
Joana Monteiro foi a mais forte na prova feminina, impondo-se em solitário e venceu com o tempo de 47 minutos e 21 segundos, Rafaela Ramalho do Clube BTT Matosinhos cortou a meta em segundo lugar a 1 minuto e o terceiro lugar foi para a atleta Tânia Lima da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde a 2 minutos e 54 segundos da vencedora.
No escalão de Sub23 masculinos o vencedor foi o Pedro Pinto da Tavfer – Measindot – Mortágua com o tempo de 1 hora 04 minutos e 13 segundos, segundo lugar foi para João Silva do Guilhabreu BTT, e o terceiro lugar foi para Carlos Viana da Casa Myzé Team.
Catarina Lopes da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde foi a vencedora no escalão de Juniores/Sub23 com o tempo de 42 minutos e 45 segundos.
No escalão de Juniores masculinos o vencedor foi Tomás Gaspar da Equipa Penafiel Bike Clube, em segundo lugar ficou para Tomás Mota do LANDEIRO | KTM | MATIAS& ARAÚJO | FRULACT a 1 minuto e 44 segundos e o terceiro lugar foi para Diogo Carreiras do LANDEIRO | KTM | MATIAS& ARAÚJO | FRULACT a 2 minutos e 22 segundos do vencedor.
No escalão de Cadetes Femininos a vencedora foi Bruna Moreira da Equipa Penafiel Bike Clube com o tempo de 30 minutos e 17 segundos e a segunda classificada foi a Margarida Vasconcelos da Equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde a 2 segundos da vencedora.
No Escalão de Cadetes Masculinos o vencedor foi Miguel Pereira da Equipa Santa Cruz / Botelhos.pt com o tempo de 33 minutos e 32 segundos, o segundo foi João Fonseca da Equipa Clube BTT Matosinhos a 31 segundos e o terceiro foi para Luis Campos da Equipa Penafiel Bike Clube a 50 segundos do vencedor.
Leonor Lopes da Equipa Clube BTT Matosinhos foi a vencedora das Escolas/Juvenis Femininos com o tempo de 25 minutos e 03 segundos e a segunda foi Matilde Moreira da Equipa Penafiel Bike Clube a 1 minuto e 29 segundos da vencedora.
Hugo Ramalho da Equipa Clube BTT Matosinhos foi o vencedor nas Escolas/Juvenis Masculinos com o tempo de 21 minutos e 29 segundos, o segundo foi Afonso Monte da Equipa AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde a 3 segundos e o terceiro foi João Vigário da Equipa DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro a 17 segundos do vencedor.
Augusto Midão da Equipa Rompe Trilhos / Ajpcar foi o vencedor em Master 30, o segundo foi Hugo Ferreira da mesma Equipa a 28 segundos e o terceiro foi Eduardo Gomes da Equipa Guilhabreu BTT a 1 minuto e 07 segundos do vencedor.
Patrícia Rosa da Equipa C E Gonçalves/Azeitonense foi a vencedora em Masters Femininos com o tempo de 30 minutos e 49 segundos, a segunda foi a Ana Barata da Equipa BTTGARDUNHA/FUNDÃO/CREATE a 47 segundos e a terceira foi a Virgínia Moreira da Equipa SAERTEX Portugal / Edaetech a 3 minutos e 15 segundos da vencedora.
Rogério Matos da Equipa Rompe Trilhos / Ajpcar foi o vencedor em Master/40 com o tempo de 38 minutos e 52 segundos, o segundo foi Hugo Moreira (Individual) a 2 minutos e 46 segundos e em terceiro foi Bruno Santos da Equipa Rompe Trilhos / Aipcar a 2 minutos e 52 segundos do vencedor.
António Passos da equipa Rompe Trilhos / Ajpcar foi o vencedor em Master/50 com o tempo de 42 minutos e 06 segundos, Francisco Branco da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde foi o segundo a 3 minutos e 23 segundos e o terceiro foi Mário Costa da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde a 4 minutos e 32 segundos do vencedor.
Joaquim Pinto da Equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel foi o vencedor no escalão Master/60 com o tempo de 37 minutos e 15 segundos.
A próxima prova da SUPERLIGA de Ciclocrosse da AC Porto é já no dia 5 de Dezembro em Rebordosa onde a Ciclismo+Tv vai estar presente a fazer toda a reportagem.