Vinte e oito Paraciclistas iniciam época na Zambujeira do Mar

PARTILHJE

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, que foi disputado por 28 atletas.

Foto: FPC

As classes com maior concorrência foram as C4, C5 e H3. Ângelo Correia (Clube de Ciclismo Amaro Antunes) foi o melhor entre os cinco concorrentes em C4. Em C5 correram seis paraciclistas e o melhor foi Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Entre os quatro participantes em H3 impôs-se João Pinto (Mirachoro Hotels/CC Portimão/Churrasqueira do Vau).

Telmo Pinão (Efapel Academia de Ciclismo) foi o mais rápido na classe C2, o mesmo tendo conseguido Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) em C3, André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) em D e Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) em H4.

Correndo sem oposição nas respetivas classes, marcaram presença no arranque da Taça Ana Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva), em tandem com Isabel Caetano, em B femininas, Carlos Santos (Associação Salvador), em H2, Sandra Manuel (Associação Salvador), em H4, Luís Costa e Felismina Gomes (Associação Salvador), ambos em H5.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo prossegue neste domingo, ainda no concelho de Odemira, mas na Boavista dos Pinheiros, onde os atletas com deficiência correrão em circuito.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETARANKING

Ciclismo + TV