Reveladas as Equipas convidadas para o Giro de Itália 2021

A equipa Eolo-Kometa Cycling Team, Profissional Continental da Fundação Alberto Contador, obteve um dos três convites disponíveis para participar do 104º Giro d’Italia, por isso se juntará às dezanove formações do World Tour na prova italiana.

Foto: Getty Images Sport)

Entre as equipas convidadas pela organização não está a Arkéa-Samsic do colombiano Nairo Quintana, que venceu o Giro d’Italia em 2014 e a Vuelta a España em 2016. Os Androni também foram excluídos.

O objetivo alcançado no caso da Equipa Eolo-Kometa Cycling Team, com licença italiana após 7 anos nas categorias inferiores o objetivo de participar no Giro d’Italia é muito importante, pois é uma grande montra e pode ajudar imenso a dar um passo para suas ambições de alcançar a categoria de topo do ciclismo mundial. Equipa do Português Daniel Viegas.

Foto: Atila Madrona

“Estamos muito felizes. Desde o primeiro momento de vida deste projeto, estabelecemos o objetivo de lutar para estar no Giro d’Italia. Não ia ser fácil, ficou claro, porque somos recém-chegados à categoria e havia muita competição para receber o convite”, disse Fran Contador, gerente geral da Eolo-Kometa.

Foto: Giro d´Itália

Para Contador, “estar em um Giro d’Italia em 2021 tendo iniciado todo esse projeto em 2013 com uma equipa júnior é algo que ainda acho difícil de acreditar”.

“Vivi o Giro d’Italia como gerente do Alberto Contador e já me pareceu uma experiência chocante e inesquecível para tudo o que gira em torno dele. E agora vejo você lá, com nossa própria equipa. Desde 2013 temos trabalhado duro para conseguir isso. É um sonho realizado por trás do qual há muito esforço e muito sacrifício”, comentou.

Das equipas que participarão o Giro d’Italia de 8 a 30 de maio de 19 de maio pertencem ao World Tour e 3 convidadas, um total de 23 equipas de 8 corredores cada.

Equipes participantes do Giro d’Italia 2021

Foto: Giro d´Itália
Ciclismo + TV