João Almeida abandona o Giro d´Itália por teste positivo á covid-19

O ciclista português testou positivo à covid-19 e já não vai alinhar à partida da 18.ª etapa do Giro, nesta quinta-feira.

“O João Almeida acordou ontem à noite com dores persistentes na garganta e o exame deu um resultado positivo. Respeitamos regras rigorosas de prevenção e, além de higienizar os ambientes que a equipa utiliza todos os dias (carros, autocarros, quartos de hotel, etc.), mantemos os próprios atletas em quartos individuais de forma a limitar os contactos muito próximos. No entanto, apesar destas precauções, claramente não fornecem proteção a 100% como vimos”, disse Michele De Grandi, médico da UAE Team Emirates no Giro d’Italia.

Mauro Gianetti, Diretor de Equipa: “Estamos obviamente profundamente chateados porque o João e a equipa de apoio estavam a fazer uma excelente corrida. Os nossos objetivos foram o pódio do Giro e a camisola branca como melhor jovem ciclista e estávamos a lutar para ganhar os dois. É uma má notícia, mas esta é a realidade que temos vivido todos os dias há dois anos. Temos que aceitá-lo e olhar para a frente. Agora o mais importante é que João recupere o mais rápido possível”.

Ciclismo + TV