O britânico Jack Reading (Gravity School Racing) e a espanhola Kira Zamora (101% DH) ganharam hoje, em S. Brás de Alportel, as corridas de elite da terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano.
A prova masculina de elite foi desequilibrada, para os padrões do DHI, para Jack Reading. O britânico, fazendo 2’40”271, deixou toda a concorrência a dois segundos ou mais. Quem esteve mais perto do vencedor foi o português Tiago Ladeira (Miranda Factory Team), que gastou mais dois segundos exatos. O terceiro foi o britânico Dan Slack (Gravity Shool Racing), a 2,094s do compatriota e colega de equipa. Jack Reading comanda a geral da Taça.
A espanhola Kira Zamora também se destacou na prova feminina, concluindo o esforço em 3’27”703, menos 2,202s do que Zoe Zamora (101% DH) e menos 6,666s do que Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction), que completaram o pódio. Zoe Zamora está na frente da Taça.
Nuno Reis (Casa do Povo de Abrunheira) foi o melhor sub-21, Álvaro Pestana, da mesma equipa, ganhou em juniores, o britânico Noa Walker triunfou em cadetes. Nas escolas os destaques foram para o juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) e para o infantil Charlie Bayliss.
As vitórias nas categorias de veteranos fora para o master 30 Robert Young (Gravity School Racing), o master 40 Ricardo Soares (Bike Zone), o master 50 Rui Cruz (MCF/XDream/Município de S. Brás) e o master 60 Pedro Oliveira. A Casa do Povo de Abrunheira ganhou por equipas.
A quarta prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano disputa-se em Boticas, a 7 de maio.