Raquel Queirós e Mathis Azzaro ganham em Viana do Castelo

PARTILHJE

A campeã nacional, Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team), e o francês Mathis Azzaro (Rockrider Ford Racing Team) ganharam hoje as provas de elite do Cross Country Olímpico (XCO) Internacional de Vila Franca, disputado no concelho de Viana do Castelo.

Os corredores forasteiros cedo mostraram que estavam mais fortes na corrida masculina de elite. Mathis Azzaro foi o melhor de todos, isolando-se para um triunfo com margem substancial sobre a concorrência. O segundo classificado foi o espanhol Pablo Rodríguez (BH Coloma Team), a 1m03s. O terceiro, a 1m11s, foi o francês Valentin Remondet (Team Performance Cycling). O melhor português foi Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), quarto classificado, a 1m15s.

As ciclistas portuguesas que representam equipas espanholas dominaram a corrida feminina de elite. A olímpica Raquel Queirós levou a melhor no duelo com Ana Santos (X-Sauce Factory Team), que ficou no segundo posto, a sete segundos da vencedora. A terceira foi Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 4m22s.

Alejandro García (Academia Postal/A Banca/Maceda) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) impuseram-se nas provas de juniores. Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) triunfaram na categoria de cadetes.

Os melhores nas categorias de veteranos foram o master 30 Hugo Regadas (Rompe Trilhos/Ajpcar), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Domingos Rufo (Saertex Portugal/Edaetch).

O Guilhabreu MTB venceu por equipas.

Ciclismo + TV